O corpo do jovem triatleta desaparecido, desde domingo, no rio Minho, em Vila Nova de Cereveira foi encontrado esta manhã, cerca das 07h, a flutuar na água na margem portuguesa, na zona em frente à Piscina Municipal daquele concelho.

Segundo informações divulgadas na página de Facebook da Eurocidade Cerveira-Tomiño, no “decorrer as operações de vigilância no terreno, um elemento da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira deu o sinal de avistamento do cadáver, tendo sido imediatamente acionado um bote do NRP Rio Minho para concretizar o resgate do corpo para, posteriormente, ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo”.

O desaparecimento do jovem, natural de Barcelos, ocorreu durante a prova de natação do XII Triatlo da Amizade. A iniciativa é uma organização conjunta da Federação de Triatlo de Portugal, da Federación Galega de Triatlon e Péntatlon Moderno, da Pedal’Arte, da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e do Concello de Tomiño.

Durante quatro dias decorreram as operações de buscas com um forte dispositivo, sob coordenação da Capitania do Porto de Caminha e da Comandancia Naval Del Miño.

O Ministério Público já procedeu à abertura de um inquérito, pelo que se aguarda com a brevidade possível o apuramento dos factos inerentes ao sucedido.

Foto: Facebook Eurocidade Cerveira-Tomiño