Na tarde de amanhã, dia 19 de março, serão vacinadas 560 pessoas no Centro de Vacinação de Viana do castelo, instalado no Pavilhão Desportivo da Meadela. A informação foi avançada hoje pelo vereador da promoção da Saúde.

Ricardo Rego explicava, na reunião de Câmara, que “nós temos um Centro de Vacinação de massa”, lembrando que já foram vacinadas 890 pessoas num único dia.

Aquele responsável dava conta ainda da colaboração com a Junta da União de Freguesias de Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela, que permite, por exemplo, um novo parque de estacionamento no Campo da Feira. “Asseguramos em conjunto com a União de Freguesias um espaço de estacionamento e um transporte até ao Centro de Vacinação”.

“Para facilitar o estacionamento dos munícipes convocados para a vacinação contra a COVID-19 (e respetivos acompanhantes), a Câmara Municipal de Viana do Castelo preparou um transfer entre o estacionamento alternativo no Parque da Feira da Meadela e o Centro de Vacinação”, explica a proposta. Adiantando que “o autocarro fará a ligação entre o parque da feira e o Centro de Vacinação” e  haverá transporte de 15 em 15 minutos.