Ontem, dia 25 de fevereiro, iniciou-se a vacinação à população com idade superior a 80 anos, em Ponte da Barca, no centro de vacinação criado no novo quartel dos Bombeiros Voluntários.

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, visitou o local, que se encontra inserido no programa de vacinação da Covid-19 das Autoridades de saúde e foi preparado em estreita colaboração com a ULSAM.

O centro de vacinação tem capacidade para 330 inoculações por dia, sendo que a partir de hoje, sexta feira, dia 26 de fevereiro, inicia também a vacinação para maiores de 50 anos com doenças associadas. Para o autarca barquense: “este é um momento que nos traz muita esperança para o futuro. Este centro de vacinação foi preparado minuciosamente para cumprir todos os critérios de segurança e estou certo que o processo de vacinação em Ponte da Barca irá correr conforme planeado.”

Importa referir que a gestão da vacinação é feita totalmente pela ULSAM, devendo os utentes esperar pelo contacto da unidade de saúde para agendar a vacinação, sendo que apenas serão vacinados os utentes que tenham marcação.