Esta quinta-feira, 13 de junho, às 22h, realiza-se a inauguração da exposição do projeto “Opus Propus”, nos Antigos Paços do Concelho da cidade de Viana do Castelo.

Integrada na feira medieval da cidade, esta mostra apresenta cerca de 35 trabalhos de alunos do primeiro ano da licenciatura em Design do Produto, subordinado ao tema das varinhas mágicas utilizadas no mundo da bruxaria, da magia e do oculto. Os alunos como intérpretes de histórias, lendas ou contos populares, apropriaram-se de personagens fantásticas para produzirem varinhas mágicas, maioritariamente, em madeira.

Os trabalhos apresentados nesta exposição são o resultado do projeto, intitulado “Opus Propus”, lançado pelos docentes Ermanno Aparo, Manuel Rivas e Ana Curralo no âmbito da Unidade Curricular de Introdução ao Projeto II do curso de Licenciatura em Design do Produto. “Opus Propus” decorreu entre Abril e Junho de 2019 e foi desenvolvido com o apoio do Teatro do Noroeste – CDV.

Os trabalhos são auxiliados por painéis explicativos, embalagens e etiquetas. A curadoria e o projeto da exposição é da responsabilidade dos docentes Liliana Soares, Ermanno Aparo, Manuel Rivas e Ana Curralo.

A exposição estará patente ao público até ao dia 16 de junho.