A 05 de abril, o Darque Kayak Clube vai celebrar os seus 25 anos. As celebrações decorrerão durante um ano, a iniciar no dia 05 de abril e a terminar no dia 04 de abril de 2020.

Foi há 25 anos que um conjunto de jovens decidiu apostar em terras de Darque num projecto que se tem revelado de enorme sucesso para os darquenses, para os vianenses e para Portugal.

Um projeto inclusivo que visa a aproximação da população ao rio, a prática da canoagem em todas as suas vertentes e especialidades, dando a todos oportunidades de promover hábitos de vida saudáveis, assim como de fornecer atletas às selecções nacionais e defender o meio ambiente, proporcionando a canoagem ao longo da vida, um dos seus últimos eixos ideológicos. Sobretudo de fazer os seus canoístas felizes e bem formados a nível desportivo, ético e académico.

Foi apresentado o símbolo das comemorações dos 25 anos com base no trabalho da designer Catarina Almendra que desenhou os novos equipamentos que vão ser apresentados no decurso deste ano e que vão equipar os mais de setenta atletas federados da DKC, equipamentos que servirão durante os próximos anos.

O programa das comemorações inicia com o hastear a bandeira no dia 05 de abril. Vão ser efectuadas muitas atividades comemorativas ao longo de um ano, sendo que a que se segue após o dia de aniversário é a gala dos campeões da Darque Kayak Clube.

Estão previstas exposições, publicações, palestras e atividades desportivas.