A Federação das Associações Juvenis do Distrito de Viana do Castelo (FAJUVIC) em parceria com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) promove, no dia 11 de julho, às 16h, uma ação de sensibilização aos jovens, para um desconfinamento em segurança, na cidade de Viana do Castelo.

Na praia Fluvial da Argaçosa, junto à antiga Praça de Touros e no Jardim da Marina serão distribuídas máscaras e serão sensibilizados os jovens para a questão da utilização de máscaras nesta época de pandemia.

A campanha intitulada “Desconfinar Jovem – A Tua Causa” irá realizar-se em simultâneo em todos os distritos e ilhas, estando cada Federação Distrital/Regional a operacionalizar este Action Day na sua área geográfica de intervenção, envolvendo assim 24 federações regionais/distritais e associações juvenis na distribuição de máscaras de proteção em praias litorais e fluviais e parques.

Com o slogan “O risco é real. Sê o herói deste verão!”, a ação pretende alertar para as medidas de segurança a ter nesta fase de pandemia e envolver os jovens no combate à Covid-19, posicionando-os como agentes de saúde pública.