Hoje, dia 05 de dezembro, foram ligadas as luzes da Avenida dos Combatentes e da Árvore de Natal 3D instalada na Praça da Liberdade. Apesar do ligeiro atraso na hora marcada, foram dezenas os vianenses que aguardaram no final da Avenida dos Combatentes.

As ornamentações vão embelezar 22 ruas da cidade até ao Dia de Reis, 06 de janeiro de 2020. No período festivo, serão iluminadas, entre outras, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Manuel Espregueira, Rua da Picota, Rua da Bandeira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Gago Coutinho, Rua Aurora do Lima / Rua Sacadura Cabral, Rua Mateus Barbosa, Rua de São Pedro, Rua Grande, Largo João Tomás da Costa / Largo 5 de Outubro, Rua Martim Velho, Avenida Rocha Páris, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Avenida Conde da Carreira, entradas da cidade, Praça da Liberdade e Praça da República.

Este ano, a grande novidade é a iluminação multimédia, que inclui um jogo de luzes sincronizado com música, que irá estar disponível na principal artéria da cidade, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, e que permitirá a criação um espetáculo nunca inferior a 15 minutos, que será repetido até quatro vezes em período noturno, às 18h, 20h e 22h.


Será ainda colocada, como já tem sido hábito, uma árvore de Natal 3D iluminada com cerca de 20 metros de altura na Praça da Liberdade.

A Praça Natal já está disponível para animar e dinamizar a Praça da República ao longo da época festiva. A praça rainha da cidade conta com um carrossel francês, a Casinha do Pai Natal e o presépio tradicional, para além de ornamentação variada. A Praça Natal tem como objetivo cativar as famílias e assumir a Praça da República como espaço principal de animação natalícia.

O carrossel francês apresenta-se como uma novidade natalícia na cidade visa garantir o divertimento dos mais pequenos, com um custo simbólico de 0,50 euros cada viagem. Os bilhetes, para maiores de três anos, estão disponíveis no Museu do Traje, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00.

No fim-de-semana, o Carrossel funciona ao sábado, das 10h às 13h e das 15h às 20h, e ao domingo das 10h às 13h e das 15h às 18h.

Ver vídeo na página: https://www.facebook.com/aauroradolima/videos/447718539268573/