DGS não autoriza equipamentos de diversão nas Festas d`Agonia

Os equipamentos de diversão não estão autorizados a serem instalados no Campo d`Agonia. Esta decisão foi tomada hoje, depois da reunião de elementos da Comissão de Festas de Nossa Senhora d’Agonia, da VianaFestas e da Autoridade de Saúde.

“Atendendo à evolução da situação epidemiológica e às diretivas emanadas pela autoridade de saúde e pelo Conselho de Ministros”, lê-se no comunicado é apenas autorizado a instalação de espaços de restauração, mas para venda de produtos em regime de take away.

É autorizado “com o devido distanciamento e em regime de take awaya presença dos equipamentos de restauração, garantindo assim todas as medidas de segurança”. Há dias, o autarca vianense falava da vontade de terem essa oferta. “A comissão de festas está a trabalhar nesse sentido com a Direção Geral de Saúde (DGS). Será um recinto com entradas controladas e com muito menos equipamentos para se conseguir cumprir o distanciamento e todas as regras que sejam impostas pela DGS”, explicou o autarca aos jornalistas, no final da última reunião do executivo camarário.

As entidades envolvidas apelam ao sentido de responsabilidade dos utilizadores e dos proprietários desta área e à compreensão para as medidas tomadas, uma vez que esta é uma situação atípica, num ano onde a normalidade ainda não pode ser uma realidade. 

“Espera-se que, em 2022, já seja possível o regresso das animações à Festa de Nossa Senhora da Agonia”, termina o comunicado.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.