Olegário Gonçalves é o único candidato à distrital do Partido Social Democrata. As eleições vão decorrer amanhã.

Com o lema Pela união do distrito de Viana do Castelo, a lista integra os nomes dos três deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Viana do Castelo.

Eduardo Teixeira, que é também presidente da concelhia de Viana do Castelo, é o nome escolhido para a liderança da Mesa da Assembleia Distrital.

Jorge Mendes, ex-autarca em Valença ficará com a pasta da auditoria financeira e Emília Cerqueira com o conselho de jurisdição.

Com 51 anos de idade, natural de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves é atualmente vereador na Câmara Municipal daquele concelho. Concorre pela primeira vez à liderança da distrital laranja. O objetivo, disse “é unir e pacificar o partido no distrito de Viana do Castelo, manter as atuais quatro câmaras lideradas pelo PSD (Monção, Valença, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e aumentar esse número, se possível”.

Sucederá ao atual presidente da estrutura, Carlos Morais Vieira, eleito pela primeira vez em 2014, que não pode recandidatar-se por ter completado o terceiro mandato.