Dois homens de 40 e 50 anos foram detidos no dia 25 de novembro pela prática de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Ponte de Lima e Barcelos, anunciou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez e surge na sequência de uma investigação que decorre há cerca de um ano. “Os militares apuraram que os indivíduos vendiam produtos estupefacientes, tendo sido dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária”, refere fonte da GNR.

Os militares apreenderam 282 doses de liamba; 146 doses de haxixe; um veículo; 3195 euros em numerário; um telemóvel e vários utensílios de doseamento e embalamento.

Os dois detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes ontem, dia 26 de novembro, ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo, tendo ficado sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Viana do Castelo e do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.