No próximo sábado e domingo, dias 14 e 15 de novembro, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana vai transmitir, nas suas redes sociais, dois espetáculos da 4.ª edição do Festival de Teatro de Viana.

O “Alma”, do coletivo “A Turma” será exibido em exclusivo online, às 21h. A organização do Festival informa que quem têm bilhetes para o mesmo poderá ir à Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda para ser reembolsado.

A peça de teatro conta a história de um rapaz que, incapaz de se mover depois de sofrer um acidente, ocupa os dias a olhar pela janela do sótão dos avós. A revelação do que realmente aconteceu naquele dia vai sendo apressada, através de visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida, e vão acontecendo por entre desabafos, silêncios, gritos e omissões.

A história tem texto original de Tiago Correia, que foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), em 2018, com o Grande Prémio de Teatro Português.

O espetáculo “Ermelinda do rio”, do Teatro da Terra e interpretado por Maria João Luís será exibido nas redes sociais da companhia vianense, às 21 de dia 15 de novembro. Quem possui bilhete para o espetáculo deverá dirigir-se à Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda para o reembolso do mesmo.

Esta peça retrata as cheias do Tejo a 26 de novembro de 1967, no Ribatejo e arredores de Lisboa. Estas “serviram de inspiração para João Monge escrever, na primeira pessoa, um poema narrativo pelos olhos de uma menina e de sua mãe, que vivem a tragédia de sobreviver para assistir impotentes ao desaparecimento da sua família, de amigos, de conhecidos”.