EDV alarga leque de modalidades no próxima época

A Escola Desportiva de Viana (EDV) aproveitou as comemorações do 44.º aniversário para anunciar o alargamento de modalidades. No próximo ano contarão com praticantes de skate e ainda negoceiam a possibilidade de disponibilizarem jiu jitsu. Desde a fundação já foram conquistados 485 títulos de campeões nacionais, a informação foi avançada em conferência de imprensa realizada no dia 15 de maio.

“A quantidade de títulos nacionais que a Escola tem tido nestes últimos anos faz com que este projeto seja feito em crescendo. Aquilo que nos parece é que temos a incapacidade de transportar lá para fora o trabalho que é realizado cá dentro“, referia o presidente. Rui Jorge Silva destacava vários campeões com títulos nacionais, nomeadamente Joana Vitoriano (58), Duarte Dantas (20), Alexandre Ribas (13), Diana Rocha (13), Filipa Pinheiro (13), José Couteiro (12) e Manuel Dantas (11), na natação. Na Esgrima quatro: Marta Pereira (14), Carolina Oliveira (14), Cátia Ferreira (13) e João Gomes (11). E no trail, Ricardo Silva, que foi 11 vezes campeão nacional.

“A Escola Desportiva de Viana tem, hoje em dia, um projeto consolidado, organizado, transparente, sério e cada vez mais reconhecido pelos seus pares. A EDV vai continuar a apostar na qualidade da sua formação. Somos de facto uma bandeira da cidade, e somos cada vez mais um exemplo a seguir“, referia o presidente.

Enaltecendo o trabalho daqueles que a fundaram, em 1976, Rui Jorge Silva afirma que “num simples ringue, um grupo de pessoas iniciou este projeto e transformou-a numa das maiores escolas de formação do país”.

Afirmando-se como uma Escola de formação eclética, neste momento disponibilizam nove modalidades, mas no futuro haverá um alargamento. “Em 44 anos de existência continua a ser fiel aos seus fundadores na sua oferta eclética. Nós não queremos transformar o projeto da escola numa modalidade só, queremos é ter um maior número de modalidades”, afirma o presidente da Escola Desportiva de Viana.

“O atleta tem de saber que inicia aqui a sua formação, mas tem de trabalhar para a excelência. Se não, não vale a pena”, assegura o presidente da direção.

Na secção de Trail, uma das mais recentes, a EDV tem atletas desde Valença e mesmo de nacionalidade espanhola. “Temos atletas espanhóis que já correm com as cores da cidade naquele país”.

Desde que Rui Jorge Silva assumiu a direção já foram conquistados 140 títulos nacionais em seis modalidades diferentes. Trail (49), Natação (41), Esgrima (29), Ginástica (16), BTT (4) e Triatlo (1).

No dia 12 de maio foi hasteada a bandeira da EDV na sede do clube, no Largo de São Domingos.

Tertúlia Desportiva
Hoje, dia 21 de maio, às 21h30, com o apoio da ETAP, no Auditório do antigo Pavilhão da AIMinho – Associação Empresarial, sito no Campo da Agonia, realiza-se uma Tertúlia Desportiva.

O Diretor Clínico da Escola, Rui Escaleira, vai apresentar: “Preocupações e Orientações para a retoma da Atividade Física e Desportiva nos Clubes”.
Haverá mais discussões durante a noite.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.