Empresas desafiadas a “repensar” o mercado de trabalho

Vai decorrer, entre a próxima quarta-feira, dia 7 deste mês, e 3 de dezembro, no Hotel Flôr de Sal, em Viana do Castelo, o ciclo de eventos Mercado de Trabalho Inclusivo: o valor da diferença.

Os eventos visam trazer luz sobre as vantagens competitivas das empresas que adotam medidas de promoção da diversidade e contribuem para desbloquear os mecanismos que condicionam a plena inclusão das pessoas.

Organizado pelo Gabinete de Atendimento à Família (GAF), contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais, bem como de personalidades ligadas ao universo empresarial de todo o país.

Numa abordagem inovadora, que coloca em contacto direto todas as partes envolvidas, o GAF propõe às empresas que se juntem em cinco encontros temáticos e discutam soluções para ultrapassar os desafios acrescidos que algumas pessoas enfrentam no acesso ao trabalho.

Pretende-se trazer à discussão pública um tema que não é novo para as organizações sociais nem para as pessoas que, em razão das suas diferenças, vêem sistematicamente limitada a sua plena inclusão e cidadania.

Mercado de Trabalho Inclusivo: o valor da diferença é um ciclo de cinco encontros distintos, cada um dedicado a uma temática específica, mas com metodologias de trabalho comuns. Pela manhã, um painel de discussão com especialistas nacionais e internacionais das áreas em
discussão, empresas e organizações da sociedade civil e, à tarde, ateliers de (des)construção, dos quais se espera que resultem em produtos e ferramentas práticas que possam ser aplicadas nas empresas.

Todos os eventos se realizam ao longo do dia, entre as 10h30 e as 17h00, à exceção do encontro, no dia 03 de dezembro, que terá
uma configuração ligeiramente diferente, iniciando pelas 17h00 e culminando num jantar de networking dirigido a empresas.

Os encontros realizam-se semanalmente. O primeiro, a realizar já no próximo dia 07, tendo como tema a ”Integração profissional da pessoa cigana: da discriminação à inclusão”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.