Encontro Nacional de Estudantes de Turismo realiza-se virtualmente “em Viana”

O Encontro Nacional de Estudantes de Turismo (ENETUR) decorre este ano em Viana do Castelo, numa edição virtual que conta com a participação de cerca de 1.400 alunos de todo o país. O evento, que acontece a 08 e 09 de abril, é 100% digital e de inscrição gratuita, tendo como objetivo mostrar aos estudantes como o mercado funciona através dos testemunhos reais de profissionais, promovendo sinergias e redes de contacto.

O Encontro Nacional de Estudantes de Turismo é um evento 360º que pretende preparar os estudantes mercado de trabalho, reunindo alunos, professores, oradores e profissionais de Turismo de todo o país.

A sessão de abertura do ENETUR conta, esta quinta-feira, a partir das 10h00, com a presença, através dos meios virtuais, do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, do Vereador do Turismo, Luís Nobre, bem como do Presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, do Presidente da ESTG-IPVC, Pedro Moreira, e do Núcleo de Estudantes de Turismo da ESTG, representado por Henrique Maciel.

Ao longo dos dois dias, o ENETUR vai reunir contributos de diversos oradores, como da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do vice-presidente da Mystic Invest/Douro Azul, Manuel Marques, administradores de cadeias de hotéis, chefs executivos, diretores de escolas de hotelaria, responsáveis por recursos humanos, entre muito mais. Na sessão de encerramento, agendada para as 12h30 de 9 de abril, participa a Vereadora com o pelouro da Juventude da autarquia vianense, Carlota Borges.

O evento, que termina com uma Feira de Capacitação e Formação, na sexta-feira à tarde, é organizado pela Associação Fórum Turismo e pelo Núcleo de Estudantes de Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Instituto Politécnico.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.