A XX edição dos Encontros de Cinema de Viana terminam esta segunda-feira, dia 23, com a sessão Outros Olhares, no Cinema Verde Viana, às 21h.

Será exibida uma seleção de filmes do realizador Manuel Mozos, em colaboração com a Agência da Curta Metragem. “O objetivo é celebrar a cinematografia nacional com cinco curtas-metragens portuguesas escolhidas pelo realizador: I Know You Can Hear Me, de Miguel Fonseca; Roma Acans, de Leonor Teles; Penúmbria, de Eduardo Brito; Amor, Avenidas Novas, de Duarte Coimbra; Aquaparque, de Ana Moreira e Sol Negro, de Maureen Fazendeiro. A projeção dos filmes, com uma duração total de 70 minutos, conta ainda com uma intervenção em vídeo de Manuel Mozos, sobre os filmes escolhidos”, refere fonte da AO NORTE.

Devido às medidas do novo estado de emergência, a estreia dos quatro documentários produzidos pela AO NORTE no âmbito do projeto Alto Minho 4D para a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, a realizar nos dias 25 e 26 de novembro no Teatro Municipal Sá de Miranda, serão adiadas para datas a divulgar oportunamente.

Os Encontros de Cinema de Viana são organizados pela Associação AO NORTE, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo.