Durante o mês de março, os Encontros Interculturais estão a desenvolver diversas iniciativas com o objetivo de promover a integração de imigrantes no concelho de Viana do Castelo. As diferentes ações programas são desenvolvidas com a colaboração de imigrantes que residem no concelho.

No sábado, dia 16, às 11h, o Mercado Municipal de Viana do Castelo acolhe a Oficina Cozinhas do Mundo, que terá como tema principal a gastronomia da Venezuela, numa sessão de entrada gratuita, mas inscrição obrigatória (através do e-mail dps@cm-viana-castelo.pt) .

A 18 de março, a Associação Juvenil de Deão acolhe, às 17h, uma sessão teatral sobre discriminação racial, com Andria Evagorou, voluntária da coletividade. A 19 de março, às 16h, a Escola Secundária de Monserrate recebe uma Sessão de Informação sobre IRS e Regime Fiscal para Residente Não Habitual, num momento de esclarecimento com o Serviço de Finanças de Viana do Castelo.

Às 11hde 20 de março o Jardim de Infância de Monserrate recebe a Biblioteca Humana e, a 21 de março, pelas 17h, o Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe a Comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial e Dia Mundial da Poesia.

O programa dos Encontros Interculturais termina a 23 de março, pelas 10h, com a Caminhada pela Inclusão – Juntos numa só família humana.