Nos dias 02 e 03 de junho, sexta-feira e sábado, a ESA organiza um minicurso de observação de aves. Os organizadores defendem que “a natureza é um dos recursos mais valiosos do Alto Minho, e as aves são certamente um dos melhores exemplos disso, pela sua diversidade e beleza. A diversidade da avifauna constitui, também, um importante indicador da qualidade ambiental e do grau de preservação dos habitats”.
Este curso vem dar resposta ao crescente interesse pela observação de aves, na sua atividade mais recreativa e pelo seu potencial para a animação turística e sensibilização ambiental. A introdução à metodologia do Atlas de Aves Nidificantes de Portugal acrescenta valor ao curso, capacitando os participantes para o voluntariado na monitorização da avifauna.
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e o Município de Ponte de Lima têm vindo a promover e a apoiar estas vertentes da educação ambiental e do turismo de natureza, sendo este curso mais uma iniciativa nesse sentido.
O curso é dinamizado por um ornitólogo credenciado, Miguel Cardoso, e conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Estudos das Aves (SPEA), entidade de referência na ornitologia em Portugal.

Inscrições em: https://goo.gl/forms/A1wpWqhgKPWjJEjv2.