Escola Carteado Mena encerrada desde o início de janeiro

A escola EB2/3 Carteado Mena, em Darque, está encerrada desde o dia 04 de janeiro. Esta situação prende-se com a greve dos profissionais da educação, que tem pré-aviso até 31 de janeiro.

“Não tenho tido condições para garantir a segurança dos alunos na escola”, referia o diretor do estabelecimento. Paulo Taborda explicava que “os alunos nem chegam a entrar na escola”, porque diariamente “não temos auxiliares de educação suficientes para garantir que as aulas decorram normalmente”.  Os 270 alunos, sobretudo de Darque, Vila Franca, Subportela, estão sem aulas há mais de duas semanas e meia. O diretor reconhece que “poderá implicar um atraso” nas aprendizagens dos alunos, mas assegura que “confio no meu quadro docente e podemos reverter, no futuro este atraso”. Acrescentando que “a parte que me preocupa é a surdez do Ministério”.

“Vemos milhões a serem esbanjados e na nossa escola para fazermos uma projeção, temos de colocar um pano, porque não conseguimos comprar uma tela. Os nossos alunos merecem mais e melhores condições”, frisa Paulo Taborda. Consciente dos transtornos que provoca na vida das famílias a greve, o diretor assegura que “os pais estão chateados, mas não é contra a escola”. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.