Com o tema “A Logística na Economia Circular“, a quarta edição das Jornadas da Logística pretende, à semelhança do ano passado, levar até Valença profissionais de renome na área, para este evento que pretende demonstrar a crescente importância que Logística possui no contexto da sustentabilidade. A iniciativa decorre hoje, dia 04 de dezembro, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Uma Economia Circular é uma alternativa à economia linear que incentiva o uso ideal de recursos, extraindo o valor máximo, incluindo recuperação e regeneração após o uso. Além de criar novas oportunidades de crescimento, uma economia mais circular pode reduzir o desperdício, impulsionar a maior produtividade de recursos e oferecer uma economia muito mais competitiva.

O desafio da edição deste ano das Jornadas de Logística de Valença, organizadas pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo, consiste em mostrar e debater a importância e os desafios da Logística na Economia Circular.

Este projeto possui ainda a missão de divulgar, promover e dinamizar a oferta formativa da escola na área da Logística, proporcionando aos participantes uma excelente oportunidade para desenvolverem networking com profissionais da área e com o próprio mercado de trabalho.