O humorista Fernando Rocha vai participar no próximo dia 25 de janeiro, no Pavilhão Desportivo de Caminha, a partir das 21h30, num espetáculo solidário a favor de Diogo Farinhoto.

Diogo Farinhoto, natural de Gondar, concelho de Caminha, precisa de uma prótese de braço. Atualmente, necessita de nova ajuda, para uma mão mioelétrica.  A Câmara de Caminha anuncia que “a receita do evento reverterá na totalidade para a aquisição da mão mioelétrica para a criança”.

No dia 17 de janeiro, o Valadares, Teatro Municipal vai acolher a I Gala do Desporto do Município de Caminha, durante a qual serão laureados os atletas, treinadores, dirigentes e instituições que ao longo da última época desportiva alcançaram grandes feitos. Este é um grande momento de afirmação do desporto no concelho de Caminha. Um momento de glamour onde as nossas campeãs e os nossos campeões terão o reconhecimento público da nossa comunidade. A Gala terá lugar pelas 21h30.

No dia 18 de janeiro, das 10h às 12h, terá lugar a Oficina Criativa – Construção de Marionetas – Fio a Pavio, na Biblioteca Municipal de Caminha. A oficina dirige-se aos pais e filhos, estes a partir dos quatro anos. Aqui, serão abordados os princípios da construção e manipulação de marionetas de fios recorrendo aos mais simples princípios, de modo a que as crianças se sintam impulsionadas a dar continuidade na manipulação da marioneta. Os interessados deverão realizar a inscrição até dia 16 de janeiro, através do email https://forms.gle/5VC9UTie6LKi9nyH7. Esta iniciativa é organizada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho e conta com o apoio da República Portuguesa – Cultura, DGARTES – Direção Geral das Artes, Câmara Municipal de Caminha e União de Freguesias de Caminha e Vilarelho.

No dia 24 de janeiro, o Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora vai acolher o Encontro de Grupos de Janeiras, uma organização do Patronato de Nossa Senhora da Bonança, com o apoio da Câmara Municipal de Caminha.

No dia 25, a Biblioteca Municipal de Caminha volta a ser palco de mais uma iniciativa “Um Livro, Uma Conversa e às vezes um Filme – Ricardo Jorge: médico e escritor”, com o orador Henrique Barros.