Estudantes vianenses em ‘greve pelo clima’

Estudantes vianenses, mais de 200, associaram-se, na última sexta-feira, à greve mundial estudantil pelo clima. Empunhando cartazes, em material reciclado, alusivos às alterações climática e à urgência de ações concretas nesse sentido. Estiveram na Praça da República e junto aos Paços do Concelho.

Um ato que se repetiu em quase três dezenas de cidades portuguesas, com estudantes, de cartaz na mão e vozes afinadas a protestarem contra as alterações climáticas, aderindo a uma manifestação que decorreu um pouco por todo o mundo.

Na oportunidade, o vereador do Ambiente da Câmara Municipal, Ricardo Carvalhido, observou que o planeta “está a atingir um ponto que poderá não ter retorno”. Acrescentou ainda que, a nível municipal, a autarquia tem, neste âmbito, uma estratégia que passa, nomeadamente, pela mobilidade e reabilitação urbana.

Esta greve estudantil mundial tem como lema “fazer greve por um clima seguro” e culmina uma série de manifestações semanais iniciadas no ano passado pela sueca Greta Thunberg, com 16 anos de idade e nomeada para o prémio Nobel da Paz.

Foto: Né Basto

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.