Executivo recorre a empréstimo de 3, 8 milhões de euros

O executivo Municipal aprovou na reunião de Câmara, de 13 de fevereiro, a contração de um empréstimo no valor de 3,8 milhões de euros para avançar com obras no valor de cerca de oito milhões de euros.

No final, aos jornalistas, o autarca vianense, explicava que este empréstimo garantirá a componente nacional para a execução de algumas obras. São elas a requalificação da EB2,3/S Monte da Ola; a construção da casa mortuária da cidade; reabilitação da Praça Viana; construção da Passagem Inferior de Carreço e o novo quartel dos Bombeiros Municipais.

“Nós tínhamos no nosso Plano de Atividades um conjunto de investimentos relevantes para o ano de 2020 e 2021”, referia o autarca vianense. Adiantado que este empréstimo foi pedido por um período de 12 anos e será analisado na próxima reunião da Assembleia Municipal, a 28 de fevereiro.

O empréstimo é pedido, segundo o autarca vianense para que “possamos ter capacidade de intervir em outras áreas do Município, que é necessário fazer alguns investimentos e temos de ter alguma capacidade financeira”.

José Maria Costa sublinhava que “isto é possível, porque a Câmara Municipal tem feito uma boa gestão e rigorosa dos dinheiros públicos”, o que “nos permite ter uma capacidade de endividamento na ordem dos 11 milhões”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.