Exército português montou “Hospital de Campanha” em Viana

Durante a manhã de hoje, 13 de março, o Exército português montou duas tendas no exterior do Hospital de Viana do Castelo, nas proximidades do Serviço de Urgência.

Fonte daquele hospital informou que à semelhança do que tem acontecido em outros hospitais, o exército montou um “Hospital de Campanha em cada um dos hospitais e aguarda-se, brevemente, a chegada de três contentores a fim de se adequar a resposta assistencial à fase pandémica do Covid-19”.

Na informação enviada ao A Aurora do Lima acrescenta que “estas medidas foram tomadas de forma preventiva, pelo que apelamos a tranquilidade da população, embora cada cidadão deva cumprir as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde”.

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) foi criada em 2005 e engloba o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, o hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, 13 centros de saúde, uma unidade de saúde pública e duas de convalescença. Serve uma população residente superior a 244 mil pessoas, contando com 2500 profissionais, entre os quais 501 médicos e 892 enfermeiros.

Hoje o número de casos confirmados situa-se em 112 mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos são já 1308. 172 continuam a aguardar resultado laboratorial. E 5674 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.