Extensão Saúde Afife

A extensão de Saúde de Afife, que está encerrada desde o dia 02 de janeiro, deverá reabrir na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro. A informação foi avançada pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), que “prevê a reabertura da extensão de Afife na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro”.

Recorde-se que a situação foi tornada pública na tarde de terça-feira, dia 14, quando a vereadora da CDU, Cláudia Marinho, na reunião de Câmara do Executivo, questionou o autarca socialista da situação. José Maria Costa respondeu, dizendo que desconhecia a situação.

O presidente da Junta de Afife disse a vários órgãos de comunicação social que terá havido “um desentendimento entre o médico e a funcionária administrativa”. Arlindo Ribeiro pedia que a “situação fosse resolvida o mais rápido possível”, uma vez que aquele serviço abrange cerca de mil utentes.

A ULSAM informava que o médico e a assistente administrativa estavam de “baixa médica”. Acrescentando que “a assistência médica foi sempre assegurada no decurso da presente situação de ausência do médico, na sede da UCSP em Viana do Castelo garantido o acesso aos cuidados de saúde da população traduzidas pelas inúmeras consultas efectuadas a doentes que pertencem à Extensão de Afife”.