A Federação do PS de Viana do Castelo agendou um Plenário com todos os militantes do distrito para o próximo dia 22 de fevereiro, sábado, às 17h, no auditório do Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo, sito no Largo de S. Domingos.

A reunião enquadra-se na iniciativa nacional Prestar Contas que leva diversos membros do Governo a cada um dos distrito do país. No caso de Viana do Castelo, o convidado é Eduardo Cabrita, atual ministro da Administração Interna com responsabilidades na área da segurança e proteção civil.

Segundo o presidente da Federação Distrital do PS, Miguel Alves, “esta é mais uma oportunidade para que os militantes do PS aprofundem o seu conhecimento sobre as soluções preconizadas pelo Orçamento de Estado para 2020, quer relativamente ao país, quer naquilo que diz respeito ao nosso distrito. O PS tem especiais responsabilidades com o Alto Minho depois da importante vitória nas últimas legislativas e não pode deixar de dar resposta às preocupações das pessoas. Este encontro tem, por isso, dois sentidos: serve para sabermos um pouco mais sobre o que o PS está a fazer no Governo mas serve também para que o Governo saiba o que nós queremos para a região”.

O plenário começa com a intervenção de Eduardo Cabrita, que poderá ser acompanhada pelos meios de comunicação social e continuará à porta fechada com o debate entre os militantes presentes.