sdr

Amanhã, sábado, dia 13 de julho acontece a abertura oficial da 39ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo. Para além da componente livreira, o certame envolve atividades de música animação de rua e animação infantil, exposições e workshops. A iniciativa prolonga-se até 28 de julho.

A inauguração oficial da Feira do Livro está agendada para este sábado, às 17h e, ao longo das duas semanas de programação, o Jardim Público vai acolher, todas as noites, pelas 21h30, no Ponto de Encontro, uma apresentação de livro, uma reflexão, ou até um ‘showcooking’ de sushi ou de cozinha funcional vegetariana.

A Tenda da Pequenada promete animar miúdos e graúdos todas as noites, às 21h30, e a animação musical variada acontece sempre às 22h, no Coreto. Também todos os dias, como é habitual, às 17h30 é promovida a Hora do Conto, com “O prazer de ler na Feira”, pelos Serviços Educativos da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, junto à Biblioteca Itinerante.

No que toca a música, a Feira do Livro vai acolher DJ Black Puma, Canções de Coimbra, Meia Maré, Phole, De não saber o que me espera – Homenagem a Zeca Afonso, ZEPAM – Zé Pedro Associação Musical, DJ Drips, DJ Mosca, The Hurt Fingers, Vozes de Viana, Escola de Música da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Baeta & Companhia, Artmusic Ensemble e Amigos, DJ Juvenal, DJ Vítor Coutinho e Remember Anos 70.