Fernando Pimenta vai ser recebido “em festa” na vila “mais antiga de Portugal”

Ponte de Lima está a preparar uma receção oficial ao canoísta Fernando Pimenta. Às 19h, o atleta vai ser homenageado no Largo de Camões.

À chegada ao aeroporto, o limiano referia que os próximos tempos serão de descanso, contudo não se desvia do foco do campeonato do mundo.

“Qualquer atleta dá uns passos para cima do pódio, eu quis que fosse uma subida diferente e consegui isso. O momento em que subo o pódio, vejo a medalha e a chupeta da minha filha, foram momentos que estão eternizados na minha história”, dizia, aos jornalistas presentes. Acrescentando: “Sejam autênticos, procurem inspirações e pessoas de bem, com energia positiva. Quando estamos num núcleo com pessoas a perturbar, temos de tentar eliminar esse ruído que não ajuda em nada e focar nos objetivos da equipa. Portugal pode ser uma potência do desporto basta haver incentivos e que se continue a trabalhar. É importante terem objetivos e lutarem por eles, não ouvirem pessoas que são pautadas pelo insucesso e que dizem que não vamos conseguir. O impossível só está na nossa cabeça”.

Recorde-se que o atleta conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na modalidade K1 mil metros de canoagem.

Foto: Arquivo

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.