Festival de Teatro começa este domingo

Com início no próximo domingo, dia 10, e prolongando-se até 18, o Teatro Municipal Sá de Miranda (TMSM) vai acolher 17 representações de 14 diferentes espetáculos de Portugal e de Espanha, que abrangem os mais variados gostos e públicos. Em palco, estarão nomes como Rita Ribeiro, João Mota, Albano Jerónimo e Bruno Nogueira.

Na abertura, este domingo, dia 10, às 21h30, na Sala Principal do TMSM, vão para a estreia nacional de O Circo Rataplan Apresenta: A Farsa do Mestre Pathelin, de Richard Démarcy, com dramaturgia e encenação de João Mota, primeira co-produção entre A Comuna – Teatro de Pesquisa e o Teatro do Noroeste – CDV, que conta com atores dos elencos residentes de ambas as companhias.

No dia 11, segunda-feira, é apresentado na Sala Principal, às 21h30, o espetáculo musicado BOCAge, inspirado na vida e obra do poeta Manuel Maria Barbosa do Bocage, com interpretação de Rita Ribeiro, Sandra José e Mafalda Rodrigues.

Na terça-feira, dia 12, às 14h30 e às 18h30, no Café Concerto do TMSM, é apresentada a criação Rottweiler, com texto de Guillermo Heras, tradução de Alexandra Moreira da Silva, encenação de Ricardo Simões e interpretação de Alexandre Calçada e Tiago Fernandes, que se encontra em digressão em Portugal e Espanha. No mesmo dia 12, às 21h30, na Sala Principal do TMSM, sobe à cena o espetáculo Cartão de Embarque, da companhia de artes performativas Em Movimento, numa criação que resulta do trabalho criativo desenvolvido no âmbito da atividade da APPACDM de Ponte de Lima.

O Teatro Art’Imagem apresenta Os Anos Que Abalaram o Nosso Mundo, com texto e encenação de José Leitão, no dia 13, quarta-feira, às 21h30, na Sala Principal do TMSM, num espetáculo sobre o Portugal do antes e depois do 25 de abril.

Dia 14, às 21h30, é a vez o espetáculo Os 4 Clowns do Apocalipse, de Peter Cann. No dia 15, das 10h às 13h, na Sala de Ensaios do TMSM, o ator Albano Jerónimo dirige uma Aula Magistral de Interpretação direcionada a jovens. No mesmo dia, a mais recente criação da companhia anfitriã é apresentada em sessão dupla, às 14h30 e às 18h30, no Café Concerto do TMSM: trata-se de Bojador, que integra o Programa do Centenário de Sophia de Mello Breyner. Ainda no dia 15, às 21h30, na Sala Principal, é apresentado Duelo a Muerte Del Marqués de Pickman e lo que aconteció después con su cadáver, uma comédia operática.

Para as famílias, e especialmente para bebés e crianças até três anos, De Cá Para Lá, de Paulo Lage, é apresentado nos dias 16 e 17, às 11h, no Café Concerto do TMSM. Também no dia 16, às 16h, o espetáculo de novo circo Sin Remite da companhia Jean-Phillipe Kikolas, é apresentado no Café Concerto. Neste mesmo dia, às 21h30, na Sala Principal, o ator Albano Jerónimo apresenta Veneno, texto de Cláudia Lucas Chéu que coloca em questão o conceito ancestral de família.

No domingo, dia 17 de novembro, às 16h, na Sala Principal do TMSM, um espetáculo de dança para toda a família, pela companhia espanhola Karlik Danza Teatro: chama-se La Vida de Los Salmones.

A 18, segunda-feira, às 14h30, na Sala Principal, para público escolar, a Companhia de Teatro de Almada apresenta Romance da Raposa. Às 21h30, Bruno Nogueira, com o seu novo espetáculo Depois do Medo, que estreou no Teatro Nacional D. Maria II, encerra a terceira edição do Festival.

Todas as sessões do festival contam com tradução em Língua Gestual Portuguesa, reconhecimento prévio do palco para cegos e conversas pós-espetáculo. O passe do festival e os bilhetes já se encontram à venda.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.