Com início marcado para hoje, terça-feira, com a estreia do espetáculo Falar Verdade a Mentir encenado por António Capelo, o Festival de Teatro de Viana do Castelo vai acontecer até 18 de novembro, adaptando-se ao recolher obrigatório decretado pelo Governo.

Depois de antecipar todos os espetáculos noturnos para as 21h00, de forma a cumprir com a obrigatoriedade de encerramento dos espaços culturais às 22h30, a companhia vianense altera também os horários dos espetáculos programados para o fim de semana de 14 e 15 de novembro.

Sítio, da Companhia da Chanca, inicialmente agendado para dia 14 de novembro, às 15h00, passa para as 10h00 do mesmo dia. Dia 15 de novembro, o Teatro do Noroeste – CDV tinha preparado duas sessões de Lullaby do Teatro Plage, às 11h00 e às 16h00, que passam agora para as 10h00 e 11h00.

Os espetáculos Alma da companhia A Turma e Ermelinda do Rio, do Teatro da Terra realizam-se conforme previsto, mas sem público na sala, podendo os espetadores aceder à transmissão online, nas plataformas digitais do Teatro do Noroeste – CDV.

A 4ª edição do Festival e Teatro de Viana do Castelo acontece de 10 a 18 de novembro no Teatro Municipal Sá de Miranda e na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.