Formação de bombeiros para reforçar corporações do Alto Minho

Cento e vinte e oito novos recrutas estão em formação na escola distrital de bombeiros do Alto Minho para “robustecer e aumentar a capacidade” das corporações de voluntários da região, anunciou a Federação dos Bombeiros do distrito de Viana do Castelo.

Em comunicado, fonte daquele organismo explica que a formação “visa a realização de ações de socorrismo e desencarceramento, conferindo aos elementos conhecimentos teóricos e técnicos, dotando e capacitando os mesmos para a passagem à última fase que será o período probatório, com uma duração de cerca de três meses”.

“Após a prova final estes novos estagiários estarão aptos a exercer funções na carreira de bombeiro voluntário e reforçar a proteção e socorro no distrito de Viana do Castelo”, esclarece a fonte.

A escola distrital de bombeiros do Alto Minho resulta de uma colaboração entre a Federação dos Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo e o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

De acordo com dados fornecidos em janeiro de 2021 à Lusa pelo Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Viana do Castelo, Marco Domingues, as 11 corporações de bombeiros voluntários da região integram 662 elementos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.