A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo recebe, na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, uma formação gratuita para PME, organizada pela Universidade do Porto, no âmbito do Laboratório de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) para PME na Zona Norte que nasce de um projeto transfronteiriço da CIM-ALTO Minho, numa parceria que envolve as duas instituições de ensino superior, (a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo), cuja sede se localiza na ESTG-IPVC em Viana do Castelo.

A formação “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Oportunidades para PME” irá decorrer na sala BIB 3.2 da ESTG-IPVC, podendo encontrar todas as informações acerca do programa aqui (https://orse.eu/eventos/10-formacao-rse-innolab-como-e-que-a-agenda-2030-pode-ajudar-a-minha-organizacao/?occurrence=2019-10-17

O objetivo desta formação é o de prestar orientações às PME sobre a forma como poderão alinhar as suas estratégias bem como medir e gerir a sua contribuição para a realização dos ODS. A metodologia é ativa e inclui workshop, speed dating e network.

A formação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória. Para formalizar a inscrição, a empresa deve enviar um email para innolab@estg.ipvc.pt ou telefonicamente para +351 258 819 700 | Tlm: +351 965 919 660.

O Projeto

Esta oficina de consultoria aberta ao público empresarial, tem como objetivo impulsionar a implementação de medidas de Responsabilidade Social nas pequenas e médias empresas do Norte de Portugal. Com atividade desde março de 2019, conta já com uma rede de 35 empresas em mentoria, 92 visitas a empresas e coorganizou 8 eventos de networking.

Este projeto é financiado podendo assim as PME beneficiar de 20 horas de mentoria especializada em gestão de recursos humanos e responsabilidade social empresarial.

O trabalho desenvolvido pressupõe uma articulação com as PME tendo em vista o seu desenvolvimento sustentável e competitivo incidindo na estratégia dirigida aos seus recursos humanos.