Funicular encerrado e praias interditas são as últimas medidas da Câmara de Viana

Hoje, dia 13 de março, a Câmara Municipal de Viana do Castelo encerrou o funicular de Santa Luzia e interditou as várias praias fluviais e marítimas do concelho. Estas regras vão ser reavaliadas no dia 09 de abril.

No despacho n.º07/2020 determina-se o “encerramento ao público de todos os equipamentos culturais, desportivos e ambientais”, a “suspensão das feiras semanais, feirões e atividades similares” e ainda a “suspensão de todos os eventos ou iniciativas em locais públicos/espaço público, designadamente culturais, desportivos, recreativos, de lazer ou religiosos”.

Estas alterações surgem no seguimento da “informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde e o último comunicado do Conselho de Ministros com um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19”.

O autarca vianense apela aos munícipes que “se abstenham de se dirigir presencialmente aos serviços municipais, optando por contacto telefónico ou eletrónico”. José Maria Costa pede ainda “acesso condicionado a feiras e mercados ao ar livre, prioritariamente para suprir necessidades estritas”. E aconselham “a frequência de shoppings e demais zonas de acesso público fechado apenas cingida ao estritamente necessário”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.