O Navio Gil Eannes recebeu, nos últimos dias, a visita de duas ilustres personalidades da política e das Forças Armadas. No passado dia 07 de fevereiro o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), almirante Silva Ribeiro, acompanhado por oficiais do Exército, da Força Aérea e da Marinha e, no dia 14 de fevereiro a Embaixadora do Canadá em Portugal, Elizabeth Rice Madan.

Recebidos a bordo e acompanhados por José Maria Costa, Presidente da Fundação Gil Eannes, FP e por João Lomba da Costa Vice-Presidente ambas as individualidades tiveram a oportunidade de visitar os espaços museológicos deste emblemático navio hospital, incluindo os novos espaços restaurados e inaugurados no final de janeiro, no âmbito das comemorações do 22º Aniversário do regresso do navio a Viana do Castelo.

Recorde-se que o Navio Hospital Gil Eannes foi construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e, em 1955 iniciou a sua atividade de apoio à frota bacalhoeira nos mares da Terra Nova como navio hospital, para o qual foi construído àquela data.

Desde 1998 o Gil Eannes, propriedade da Fundação Gil Eannes, FP, encontra-se aberto ao público recebendo visitas diariamente e até à data a Fundação já registou 1 041 017 pessoas que passaram a bordo deste navio museu.

O navio museu encontra-se aberto a visitas todos os dias das 09h30 às 18h.