Quatro homens, com idades compreendidas entre os 43 e os 53 anos por furto de catalisadores, foram detidos em flagrante por furto de catalisadores no concelho de Viana do Castelo.

Em comunicado, fonte da GNR explica que “na sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, os militares da Guarda encetaram diligências policiais no sentido de identificar e localizar os suspeitos, tendo estes sido surpreendidos quando estavam a furtar o catalisador de uma viatura estacionada na via pública em Vila Nova de Anha, motivo pelo qual foram detidos em flagrante”.

Durante a operação foram apreendidos um veículo, um alicate, dois catalisadores, uma serra a bateria, um macaco hidráulico, várias lâminas da serra, luvas e um alicate.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Viana.

A Guarda Nacional Republicana tem investido os seus recursos quer na prevenção quer na fiscalização por forma a monitorizar este fenómeno criminal referente ao furto de catalisadores e posterior venda, sendo que é fundamental que as pessoas continuem a denunciar este tipo de crime, por forma a empenhar os recursos disponíveis nos locais onde há maior incidência deste tipo de crime.