O Comando Territorial de Viana do Castelo localizou ontem, dia 07, um homem de 59 anos dado como desaparecido desde 05 de setembro.

Após o alerta dado para um homem desaparecido desde 5 de setembro, os militares da Guarda desencadearam uma operação de busca e encetaram diligências para o localizar. No seguimento da ação, a GNR percorreu toda a área de mato envolvente à residência do desaparecido, bem como as localidades limítrofes, estabelecendo um perímetro de busca próximo, de forma apeada, e outro mais alargado, utilizando meios auto.

Segundo informações dadas por fonte da GNR, “o binómio da Secção Cinotécnica do Comando Territorial do Porto, constituído por militar da Guarda e a cadela Umla, foi possível localizar o desaparecido”.

O homem apresentava sinais de desidratação e de desorientação, nesse sentido foi “de imediato estabilizado, tendo sido acionados os meios de socorro e transportado para uma unidade hospitalar para observação”.

Esta ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Barroselas e de Barcelos, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Viana do Castelo, da Secção Cinotécnica do Comando Territorial do Porto e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo.