O Grupo de Danças e Cantares de Perre tem estado particularmente ativo durante esta fase da pandemia que atravessamos, desdobrando-se em iniciativas para ajudar quem deles mais precisa.

Num primeiro momento, o Grupo lançou um pedido de divulgação nas redes sociais, dirigido aos profissionais de saúde que estão a dar o melhor de si mesmos para nos ajudar a todos, mas que poderiam eventualmente recear o regresso a casa, pelo perigo de contágio das respetivas famílias. Ciente dessa problemática, o grupo decidiu abrir as portas da sua sede a todos quantos estejam a enfrentar de perto essa realidade.

Mais tarde, um grupo de voluntários e voluntárias do grupo estiveram no Pavilhão do Seminário Diocesano de Viana do Castelo, a colaborar com a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo na preparação do espaço para acolher doentes vítimas do COVID19.

Todos os agradecimentos ao grupo serão poucos por estes tão generosos contributos que muito os enobrecem a eles, e a todos nós enquanto comunidade. Bem hajam.