Um homem de 28 anos foi detido, ontem, em Viana do Castelo pela prática de furto de roubos, dois em estabelecimentos e um em veículo.

Em comunicado, fonte da GNR informa que “no âmbito de uma investigação pela prática de três furtos, dois em estabelecimentos e um em veículo, ocorridos no dia anterior nas instalações de um clube desportivo” foram realizadas “diligências policiais que permitiram identificar os autores dos crimes”.

Os militares efetuaram “duas buscas domiciliárias e uma em veículo, que permitiram a recuperação da maioria dos bens furtados, nomeadamente um retroprojetor, um relógio, equipamentos desportivos e dezenas de bens perecíveis, já restituídos aos legítimos proprietários”.

Durante a ação policial foram “ainda apreendidos os objetos utilizados na prática dos crimes, nomeadamente um pé-de-cabra, um alicate de corte e um par de luvas”.

Para além do homem de 28 anos foi ainda identificado um outro homem pela coautoria da prática dos furtos.

Os suspeitos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Viana do Castelo