O hospital de retaguarda no pavilhão desportivo da Diocese de Viana do Castelo está quase pronto. Amanhã, dia 05 de abril, o presidente da Liga, Defensor Moura, vai apresentar o espaço ao presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Após a preparação, em termos de equipamentos de hotelaria, o hospital de retaguarda vai ficar disponível para as necessidades do Hospital de Santa Luzia.

Hoje, após mais um dia de voluntariado para equipar o espaço, Defensor Moura dizia que ” com recurso exclusivo a voluntariado e a donativos de Cidadãos Solidários, a parceria Diocese/Liga dos Amigos do Hospital/ULSAM deu hoje mais um passo na montagem do Hospital de Retaguarda no Seminário. Alguns dos voluntários da Areosa (Grupo Etnográfico) e de Alvarães (Grupo Folclórico) vão guardar estas fotos como recordação da sua participação na luta contra a epidemia do Covid-19″.

Além destes voluntários, como informou, há dias, o presidente da Liga em entrevista, participaram elementos do Grupo de Escuteiros de Areosa e pelo Grupo Folclórico de Perre.