Estão a decorrer, até dia 3 de agosto, através de plataforma online, as inscrições para o Desfile da Mordomia da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia. As mulheres inscritas têm obrigatoriamente de apresentar, no dia do desfile, no antigo Governo Civil, ponto de encontro das mordomas, o QR Code impresso ou no telemóvel, para validar a inscrição.

As interessadas podem inscrever-se através da plataforma digital disponível no site da Vianafestas (www.vianafestas.com) no desfile que se assume como um ícone das Festas da Cidade, festividades que acontecem de 17 a 20 de agosto. Com o objetivo de dar apoio no registo, é possível fazer o registo online no Museu do Traje das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 17h00, exceto ao fim-de-semana e às segundas-feiras.

Recorde-se que a Comissão de Festas da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia criou uma plataforma digital para as inscrições no Desfile da Mordomia, que este ano acontece a 17 de agosto, sexta-feira, pelas 16h00.

A nova plataforma pretende evitar o papel e facilitar todo o processo de inscrição, análise e aprovação das inscrições. Com a criação da Plataforma houve necessidade de se criar um documento intitulado Condições de Participação no Desfile da Mordomia. Estas condições têm que ser lidas e aceites pelos participantes, revelando todos os direitos e deveres tanto dos participantes como organização.

O Desfile da Mordomia da Romaria da Nossa Senhora D’Agonia é um quadro imponente e solene, tal como todos os outros momentos festivos que a Romaria proporciona. Foi construído e aprimorado com o passar dos anos, assinalando este ano os 50 anos da sua primeira realização.