A Câmara Municipal de Viana do Castelo volta a proporcionar a iniciativa “Férias de Verão 2020”, para crianças, entre os seis e os 12 anos de idade. As inscrições terminam no dia 16 de junho.

A iniciativa será desenvolvida em três quinzenas, de 29 de junho a 10 de julho, de 13 de julho a 24 de julho, e de 27 de julho a 7 de agosto.

Com base nas medidas de saúde pública relacionadas com a pandemia por COVID-19, este ano as inscrições serão limitadas a 105 participantes por quinzena, divididos por sete pólos constituídos por três grupos de cinco elementos, dando prioridade às famílias em que ambos os pais tenham situação laboral ativa, devidamente comprovada no ato de inscrições por declaração emitida pela entidade patronal.

Os jovens e crianças que tiverem intenção de repetir as quinzenas não terão prioridade em relação aos participantes que ainda não frequentaram e que os pais apresentem a declaração da situação laboral ativa.

Os interessados devem preencher on-line uma ficha de inscrição, realizar o pagamento por Multibanco/HomeBanking e enviar o respetivo comprovativo para o e-mail apoio.desporto@cm-viana-castelo.pt . Excecionalmente, quem não tiver possibilidade de realizar pagamento por MB ou HomeBanking poderá fazê-lo no serviço de tesouraria da Câmara Municipal, nos mesmos dias 18 e 19 de junho. O valor da inscrição é de 40 euros por quinzena, podendo cada participante inscrever-se numa ou mais quinzenas.

Os inscritos que são objeto de apoio de ação social escolar, no ano letivo em curso, com escalão A, beneficiarão de um desconto de 25% do valor de inscrição. As famílias que inscrevam mais do que um educando irão usufruir de um desconto de 15% na inscrição do 2.º filho e seguintes.

A realização deste projeto, considerando o número de inscrições e de grupos, tem prevista uma despesa global estimada até 50 mil euros, resultante de encargos com serviço de refeições, seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transportes, atividades e outros.

O programa preparado pelo Município pretende proporcionar aos participantes uma experiência educativa e enriquecedora, contando com um conjunto de professores e monitores com formação adequada para garantir a qualidade do serviço prestado.