De 24 a 26 de junho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo vai ter uma linha aberta digital para os alunos do ensino secundário e do profissional, candidatos ao Ensino Superior.

O  IPVC Power UP é um evento on-line e “vai colocar os jovens e respetivas famílias, a conversarem com professores e técnicos do IPVC sobre os cursos de Licenciatura e Cursos Técnicos Superiores Profissionais, assim como dar a conhecer os apoios sociais existentes e esclarecer dúvidas no acesso ao ensino superior”.

Em comunicado, o Instituto informa que a “participação no IPVC Power UP é aberta a todos os interessados”, mas com obrigatoriedade de inscrição, que deverá ser feita através do preenchimento do formulário disponível em: https://forms.gle/cso1xLLzBYRaAhyx8.

Ao longo de três dias, os candidatos podem não só conhecer as seis escolas do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, como os coordenadores de cada curso (licenciatura ou CTESP) e esclarecer todas as dúvidas relacionadas com a formação pretendida.

Familiares, professores, psicólogos e candidatos podem ainda ficar a conhecer todos os apoios e bolsas disponibilizados pelo IPVC aos seus estudantes assim como todas as valências e serviços disponíveis.

Nesse período, os candidatos podem ainda esclarecer com técnicos do gabinete de acesso e dos serviços académicos todas as questões relacionadas com a candidatura ao ensino superior.