É já no próximo sábado, dia 16 de janeiro, que os Encontros de Jogos de Tabuleiro regressam ao Estação Viana Shopping num momento didático e de pura diversão, que conta com a organização da ArtMatriz – Associação Cultural e Artística, com o apoio do Centro.

Das 15h às 19h, na Praça Central, os visitantes do Centro terão oportunidade de aprender a desvendar os desafios dos seus jogos preferidos. Tendo em conta o sucesso das últimas edições, o Estação Viana Shopping e a ArtMatriz voltam a apostar  nestes encontros de entrada gratuita e para todas as idades.
Com esta iniciativa, o Centro promove não só o desenvolvimento cognitivo dos mais novos como também momentos ideais em família e amigos, apenas com o recurso aos jogos de tabuleiro.
Os Encontros de Jogos de Tabuleiro acontecem um pouco por todo o país. Em 2017, a “Rede Regional de Ludotecas” foi um vencedores do Orçamento Participativo: um projeto que propunha a criação de uma rede de ludotecas com o objetivo de divulgar e recuperar os jogos de tabuleiro como ferramenta lúdico-pegagócia, de socialização e integração. Com esta iniciativa, o Estação Viana Shopping e a ArtMatriz contribuem ativamente para uma iniciativa de relevo para a sociedade, essencial na criação de laços e para potenciar o exercício mental.
Depois de dia 16 de fevereiro, o Centro vai ainda proporcionar outros encontros, oferecendo um programa diferente e animado para os sábados dos vianenses nos meses de abril, junho, outubro e dezembro.