Jovem vianense vence concurso de talentos

A artista Mónica Silva Rego venceu, no passado  27 de maio, o concurso Novos Talentos da FNAC, edição de 2021 na categoria Fotografia. Esta é das áreas mais concorridas e a vencedora posicionou-se à frente de mais de 700 concorrentes de todo o país com o trabalho intitulado “NÃO-LUGARES”.

A final do concurso foi apresentada ao vivo por Fernando Alvim, no parque de Monsanto, com transmissão online. O prémio auferido envolve vários patrocinadores e compreende 1500 euros oferecidos pela Repsol, 1500 euros em material fotográfico Fujifilm, um computador portátil HP Henvy 14, um ano de acompanhamento pelo IPF (Instituto Português de Fotografia) e uma residência artística em Lisboa.

Ainda sobre o trabalho premiado, referimos que “NÃO-LUGARES” é um projeto que tem como cenário a casa dos avós maternos, lugar outrora habitado e agora vazio, onde a autora sobrepôs várias dimensões da memória na mesma imagem. Recorrendo à fotografia, Mónica Rego explorou um dos seus temas recorrentes, a relação do ser humano com os lugares-emocionais.

Formada em Artes Plásticas, pela ESAD das Caldas da Rainha, e pós-graduada em Museologia e Museografia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Mónica Rego tem desenvolvido inúmeros trabalhos na área da cultura, tanto nas Artes plásticas, como das Artes do Espetáculo.

Natural de Mujães, Viana do Castelo, vive em Arcos de Valdevez. Afirma que é no Alto Minho que encontra a inspiração para desenvolver os seus projetos pessoais e onde pretende continuar a desenvolver a sua atividade artística, não só na fotografia, mas também noutras formas artísticas, como pintura e escultura.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.