Liga do Hospital doa meio milhão em equipamento

A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo (ULSAM) ofereceu, em 2020, equipamento hospitalares e realizou obras de beneficiação em alguns serviços num valor superior a 500 mil euros.

Em comunicado, dá conta de que, no último sábado, foram oferecidos aos serviços de obstetrícia, ginecologia, endocrinologia, pediatria, serviço de sangue e cuidados intensivos “seis mil euros em equipamentos” que “responderam às necessidades elencadas pelos vários serviços”, com o “objetivo da melhoria do bem-estar dos doentes”. “Foram entregues 21 televisões, um tapete de desinfeção, balanças digitais, um divã marquesa e uma cadeira sanitária, entre outros materiais”, especifica a nota.

Entre os equipamentos hospitalares oferecidos no ano passado ao hospital de Santa Luzia, a Liga dos Amigos do Hospital destaca “um mamógrafo digital com estereotaxia, orçado em cerca de 100 mil euros, bem como as obras de alargamento do serviço de radiologia, de forma a acolher aquele equipamento”.

“A Liga dotou ainda a unidades de cuidados intensivos e intermédios polivalente com separadores das camas com caixilharia de alumínio e vidro laminado. Devido à pandemia de covid-19, a Liga procedeu também à oferta de 10 ventiladores e instalou, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e a Diocese, um hospital de retaguarda de Viana do Castelo, entretanto desativada “por não ter sido necessária a sua utilização”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.