O bloco de ambulatório do hospital de Santa Luzia, Viana do Castelo, vai apresentar na próxima segunda-feira, um conto infantil para reduzir a ansiedade e o medo das crianças e dos pais quando confrontados com o desconhecido do ambiente hospitalar.

“O Lourenço foi operado e o Medo é que ficou assustado! Sabes o que aconteceu? O Medo encolheu!” é o título da obra, que “foi criado no âmbito do projeto Redução da Ansiedade no Bloco Ambulatório: apoio a pais e crianças, que tem sido desenvolvido e implementado pelos médicos anestesistas e enfermeiros do bloco ambulatório”.

“A experiência e conhecimento no contexto da anestesia do doente pediátrico no bloco ambulatório conduziram ao desenvolvimento de múltiplas estratégias que têm como objetivo fazer com que as crianças se sintam mais confiantes e seguras numa situação muito desafiante”, refere fonte da ULSAM.

A mesma fonte explica que “mais do que uma história, é uma estratégia de informação sobre o que fazemos, de redução da ansiedade acerca do desconhecido e de ensino de técnicas que as crianças e pais podem utilizar connosco”.