Após a estreia na passada segunda-feira, com Mônica Salmaso e Manuel Aires Mateus, o ciclo de conversas “Eu cá, tu lá” prossegue amanhã, 28 de maio, às 21h45, com a cantora Luísa Sobral e o letrista e escritor Carlos Tê. O projeto, dinamizado pela produtora A Tempo, promove semanalmente, às segundas e quintas-feiras, encontros entre um músico e um convidado ligado a uma área criativa.

Além da partilha de opiniões sobre a produção cultural e de experiências sobre os seus percursos, o objetivo do projeto “Eu cá, tu lá” é o de apelar à necessidade de pagamento das iniciativas online, compensando o trabalho criativo que decorre no digital, uma situação vulnerável que ficou mais exposta pela pandemia da Covid-19.

Para tal, os espectadores que assistam ao ciclo de conversas são convidados a contribuir com um valor simbólico, a partir dos 2 euros. O valor angariado junta-se ao já salvaguardado pela organização da iniciativa para ser distribuído pelos oradores que têm liberdade de o fazerem chegar às equipas com quem trabalham, como técnicos de som, de luz, produção, cuja atividade está condicionada.

O contributo pode ser efetuado através do site atempo.pt ou diretamente para o IBAN PT50 0010 0000 8398 5200 0016 7. As conversas serão transmitidas segundas e quintas às 21h45, em direto no Facebook, na página da A Tempo (facebook.com/atempo.pt). Para as próximas conversas, está já confirmada a presença de Mário Laginha/João Rodrigues (1 de junho); Luís Tinoco/Rui Horta (4 de junho); Ricardo Toscano/Catarina Furtado (8 de junho); Sérgio Godinho/ Sérgio Mah (15 de junho) e Pedro Moreira/Beatriz Batarda (em data a confirmar brevemente).

Foto: MDPhotography