São 19 o número de cursos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que são apoiados pelas bolsas de estudo da Fundação José Neves.

O CTeSP em Indústrias Biotecnológicas, a Pós-graduação em Conexões Matemáticas e a Abordagem Steam no Ensino Básico, a Pós-graduação em Marketing Digital e E-Business, o Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação em Educação e o Mestrado em Cibersegurança passam também a constar da lista das bolsas reembolsáveis da FJN.

Estes cinco novos cursos aprovados complementam a lista dos 14 cursos que já tinham sido aprovados (Artes e Tecnologia; Contabilidade e Gestão para PME; Desenvolvimento Web e Multimédia; Enfermagem Comunitária; Enfermagem de Reabilitação; Enfermagem Médico-Cirúrgica; Gerontologia Social; Ilustração e Produção Gráfica; Logística; Marketing; Mecatrónica; Sistemas Eletrónicos e Computadores; Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação; Transportes e Logística).

“O principal objetivo das bolsas reembolsáveis da FJN é democratizar o acesso à educação. O ISA FJN é um programa de apoio para todos os portugueses que pretendam investir na sua educação, independentemente da situação pessoal, profissional ou capacidade financeira. O mercado de trabalho está a mudar rapidamente, tornando crucial a formação e a aprendizagem ao longo da vida, para responder aos novos desafios que nos são colocados”, sublinha Carlos Oliveira, Presidente Executivo da FJN.

De destacar que o ISA FJN garante o pagamento integral da propina para aqueles que queiram continuar ou retomar os estudos e esse investimento só é reembolsado se e quando o estudante atingir as condições para o fazer de forma sustentada. Para obter mais informações e efetuar candidatura basta visitar a página web https://joseneves.org/pt/isa.

Além do ISA FJN, a Fundação José Neves conta também com o portal Brighter Future, que é a maior base de conhecimento sobre Educação e Competências em Portugal, ao permitir comparar e relacionar informações sobre cerca de 4.000 cursos e formações, mais de 200 profissões e mais de 200 competências relevantes. Esta plataforma transforma dados em factos e informação relevante para que profissionais e estudantes possam tomar as melhores decisões para o seu futuro.