Mais de 50 funcionários da autarquia estão inscritos na Bolsa de Voluntariado

A Câmara Municipal de Viana do Castelo organizou um banco de voluntários junto dos funcionários da autarquia, que estão a dar apoio em diversas atividades. Ao todo, o Banco de Voluntariado Interno conta com 54 funcionários de diversas áreas funcionais que estão a fazer atividades tão diversas como distribuir refeições a famílias carenciadas, distribuir cabazes pelas famílias sinalizadas, mas também distribuir equipamento de proteção individual nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Até ao momento, foram efetuadas 17 ações de voluntariado regulares e 41 ações de voluntariado pontuais, num total de 58 ações de voluntariado.

A bolsa de voluntariado interno foi criada pelo Município para suprir necessidades através da entrega de refeições, alimentos e medicamentos a quem precisa.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem disponível uma Linha de Apoio Social à população do concelho, num contacto permanente e direto com a equipa da Coesão Social da Câmara Municipal. Qualquer Munícipe pode contactar esta linha de apoio que estará em vigor enquanto for necessário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 17h, através do telefone 258 809 316.

Esta linha de apoio tem como objetivo disponibilizar, nesta fase da pandemia da Covid-19, informações que possam facilitar o dia a dia a todos os munícipes em situação económica frágil ou com alguma dúvida relativamente a apoios sociais.

A autarquia disponibiliza ainda a Linha de Apoio à Solidão. Esta linha telefónica 258 809 317 está disponível entre as 9h e as 13h e as 14h e as 17h, de segunda a sexta-feira, sendo o atendimento assegurado por psicólogos.

Depois de atendida a chamada, será dada toda a informação pretendida pelo Munícipe, podendo ser fornecido acompanhamento psicológico, se necessário, ou promovido o devido encaminhamento para outro serviço.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.