Mais de mil atletas vão correr na São Silvestre

No próximo dia 21 de dezembro, sábado, acontece a 7.ª edição da Corrida S. Silvestre EDP Distribuição, que terá a participação de mais de mil atletas, 100 espanhóis. A Avenida dos Combatentes estará fechada ao trânsito e a Marginal com condicionamentos.

“A prova de São Silvestre já é uma referência. A procura de atletas de elite para participar nesta prova tem sido grande”, explicava Aires Rocha. O responsável da empresa organizadora, X-life, salientava que a entrega de dorsais acontecerá na sexta-feira, no Centro Cultural, a partir das 17h.

Ricardo Dias, atleta do Castelense, Hermano Ferreira, Miguel Ribeiro e Susana Francisco são alguns dos “grandes nomes” do atletismo já inscritos. A apresentadora da TVI, Isabel Silva, também já confirmou a presença na prova de 10km, que percorrerá algumas ruas do Centro Histórico de Viana, nomeadamente a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Manuel Espregueira, Praça da Erva, entre outras.

O atleta vianense, que este ano veste a camisola do Castelense, tem como objetivo a conquista do primeiro lugar. “Tenho 35 anos e gostava de ganhar esta prova”, sublinhava Ricardo Dias, que garantia que “esta é uma das provas mais importantes do panorama nacional, porque é possível correr rápido e há sempre um ambiente natalício”.

O vereador do Desporto afirmava que a prova, apesar de causar alguns constrangimentos, era para ser “usufruída” quer pelos atletas quer pela população vianense. “A ideia é não perturbar”, manifestava Vítor Lemos. Adiantando que “este tipo de provas insere-se na nossa estratégia de promoção de provas ao ar livre”.

A par da corrida de 10km decorre uma caminhada com uma extensão de 5km. E ainda a S. Silvestre Kids, com início às 16h45 e às 17h30, a 7ª corrida S. Silvestre EDP Distribuição.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.