O Município e a ACIAB prepararam um conjunto de iniciativas de forma a reforçar o espírito natalício junto das pessoas e crianças, bem como contribuir para a dinamização do comércio local.

Apesar da situação de pandemia que se vive, a vila de Arcos de Valdevez prepara-se para viver em pleno o espírito do Natal. As ruas vestem-se a rigor e, juntamente com a iluminação natalícia, a música e a animação nas principais artérias, o cenário fica composto.

O comércio local também já está a enfeitar as suas montras, que surgem mais bonitas e iluminadas.

A par disso, Município de Arcos de Valdevez decidiu atribuir a cerca de 1000 famílias arcuenses, um “Vale de Natal”, para poderem utilizar no comércio local, durante esta época natalícia. O objetivo desta iniciativa é apoiar as famílias e o comércio tradicional.

Na Praça Municipal será exibida a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS´S, escolas e associações concelhias.

Para colmatar a inexistência das habituais feiras e mercados de Natal, o Município decidiu este ano apostar mais fortemente ao nível da decoração e iluminação das ruas, tendo ultrapassado o marco do milhão de lâmpadas LED. Com esta medida espera-se dar outra visibilidade à vila, criar um espírito mais alegre nos arcuenses e visitantes e, ao mesmo tempo, estimular o comércio.

Apesar das contingências, ao longo de quase um mês a população e visitantes terão ao dispor iniciativas de várias índoles, como concertos, coros ou animação para os mais pequenos.

A Campanha – Magia de Natal 2020 é organizada pela Câmara Municipal e a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, com o objetivo de promover o que se faz em Arcos de Valdevez, pensar na dinamização do comércio local e turismo, bem como na população, nomeadamente as crianças e os jovens.